"Mudando nossos padrões mentais, mudamos nossa vida."
André de Coimbra
Quantas vezes você já se questionou sobre você mesmo e não obteve resposta?
Quantos porquês nós proferimos a respeito de nossos comportamentos e atitudes e ainda assim não conseguimos nos compreender? Todos nós temos perguntas íntimas sobre nosso autoconhecimento:
- Por que não tive sucesso?
- Por que tenho medo?
- Por que não consigo uma promoção?
- Por que não consigo estabilidade nos relacionamentos?
- Por que não tenho bom relacionamento interpessoal?
- Por que não estou onde queria estar?
- Por que sou triste?
- Por que não consigo bater minhas metas?
Todas as nossas verdades são constituídas desde nossa tenra infância. Acumulando um tesouro inestimável no cofre de nosso inconsciente ilimitado. O presente está em construção e o futuro é uma incógnita. Tudo o que somos, temos e percebemos é fruto da constituição de nossa personalidade através de nossas experiências vividas, aprendizado e valores adquiridos. Nossos medos, traumas, insucessos, auto sabotagem, procrastinação, culpa, são crenças limitantes criadas justamente pela formação de nossas verdades, as quais impedem nosso desenvolvimento pessoal e profissional. Tudo o que nos rodeia, o ambiente que vivemos e com que alimentamos nosso emocional, formam a matéria prima do que somos e do que queremos ser.
O “conceito superacional multifocal” aponta justamente para esses aspectos, mostrando os caminhos para reflexão da real necessidade de um aprofundamento do autoconhecimento necessários para quebra de paradigmas e âncoras limitantes.